The Ultimate Guide to cintilografia da miocardio



Pesquisa do Refluxo Vé especialmentesico-Ureteral Agende Esse Exame A cintilografia para pesquisa do refluxo vfoisico-ureteral é 1 exame da medicina nuclear qual possui a finalidade por diagnosticar o refluxo do urina da bexiga para os rins.

Usando multiplos substâncias radioativas – ou radiofármacos - podemos estudar:  a perfusãeste sanguínea  e o metabolismo do miocárdio,  e diagnosticar doenças inflamatórias ou problemas do invervaçãeste.

Quando o paciente possui um eletrocardiograma em repouso anormal, de modo a determinar se a causa da alteração é doença coronariana;

A cintilografia é 1 método não invasivo e que não costuma provocar efeitos colaterais. Normalmente o pós-exame é bastante fácil de lidar.

Na fase de estresse é realizado 1 teste ergomfoitrico (esteira) ou estímulo farmacológico, ou seja, uso por medicamentos de modo a aumentar a frequência cardíaca. Quando se atinge a frequência desejada, este radiofármaco é injetado. Ambos ESTES casos são realizados sob supervisão por 1 cardiologista.

Ainda, a cirurgia radioguiada pode ser aplicada nas cirurgias de paratireóides (adenomas), câncer do tireóide, osteoma osteóide, tumores neuroendócrinos, enfim, qualquer lesãeste do difícil localização de que concentre seletivamente determinado radiofármaco e de que seja passível de procedimento cirúrgico.

Em primeiro lugar, com este paciente deitado, é injetado um contraste na veia, de que chega até o coraçãeste. Utilizando esse contraste é possível medir e visualizar se o líquido se espalha pelas pequenas arté especialmenterias do coraçãeste, permitindo constatar se a circulaçãeste está dentro dos padrões necessários.

O exame é realizado após a ingestão por 1 alimento líquido (normalmente leite) misturado com 1 radiofármaco de que não altera o sabor do leite.

Em pacientes de que já apresentaram um infarto anterior ou já se submeteram a algum tratamento das artérias coronárias, a cintilografia avalia a tua condiçãeste atual, os estratificando em risco do tratado utilizando ESTES achados da imagem.

O Género de exame Facilita a avaliar este fluxo sanguíneo nas arté especialmenterias de que vão até este músculo cardíaco. Atravé especialmentes do exame é possível observar possíveis falhas por irrigaçãeste em áreas específicas do coração.

Nãeste se observou nenhuma reação grave que necessitou por hospitalização ou qual tenha causado sequela de modo a saúpor.

Cisternocintilografia clique agora Agende pop para este site Esse Exame A cisternocintilografia é 1 exame da medicina nuclear de que tem a finalidade de avaliar a dinâmica do líquido que envolve o cé especialmenterebro (líquor) através da injeçãeste por 1 radiofármaco realizado por punçãeste na coluna lombar. O exame é útil em alguns casos específicos do demência.

Ela também permite a obtençãeste por informações A cerca de o que funcionem de certos órgãos como o coração ou ESTES rins.

Este exame é simples por ser feito, mas siga as orientações dadas usando relaçãeste a alimentação, roupas a levar, o não emprego de atividades físicas ou cigarro, entre outras situações.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *